line-up 2023

XIX festival santa maria blues

13 DE JULHO 2023

PETER STORM & THE BLUES SOCIETY

Hotest blues band in Portugal

Quatro músicos experientes, com assinatura sonora própria, forte presença em palco, voz e estilo, decidiram formar uma banda empolgante, dando um passo em frente na sua carreira. PS&TBS vestem-se com elegância, com uma imagem que representa e nos transporta para o lado mais conservador do blues, apresentando os seus aclamados temas originais, recriando a atmosfera própria de tempos imemoriais, levando o público a uma viagem inesquecível!

PORTUGAL
22:30h

WEBSITE

SOFT CITY

A banda Soft City, sediada em Oslo, é caracterizada por riffs contundentes, ritmos sugestivos, linhas de melodia comoventes e solos virtuosos. A banda juntou-se num fascínio partilhado pela música blues e soul e desde o arranque em 2018 tocou em vários festivais e cenas de clubes em toda a Noruega, e representa o European Blues Challenge 2023 no Santa Maria Blues!

SUÉCIA

00:15h

WEBSITE

DJ HELDER F

Uma das principais referências nas pistas de dança de Santa Maria, desde sempre influenciado por boa música e por músicos, iniciou-se na bateria aos 14 anos, e mais tarde, descobriu a sua paixão pelo Djing. Desde então tem desenvolvido a sua vocação nessa área, sempre em evolução.

PORTUGAL
02:00h

WEBSITE

14 DE JULHO 2023

BIG DADDY WILSON

Nascido na Carolina do Norte, descobriu os blues na Europa. A sua música é difícil de descrever. E blues com muito Soul, um pouco de Jazz, Reggae e Gospel, Story telling e Folk.  Este cantor de blues, com a sua voz única, juntou diferentes estilos numa bela mistura, que poderia ser chamada de world music”. 

Muitas das suas canções são em tom menor com um ritmo lento e arrastado. Big Daddy Wilson é um verdadeiro bluesman em todos os sentidos da palavra. A sua voz é poderosa e impressionante! 

ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
22:30h

WEBSITE

TOMMY CASTRO & THE PAINKILLERS

“A coisa mais difícil de fazer”, diz o internacionalmente amado roqueiro de soul-blues Tommy Castro, “é ser você mesmo, correr alguns riscos e trazer seus fãs junto com você.” Ao longo da sua longa carreira, em constante evolução, o guitarrista, cantor e compositor Tommy Castro manteve-se sempre fiel a si próprio enquanto explorava, crescia e criava nova música, e levou os seus milhares de fãs dedicados consigo.

Castro é uma das estrelas mais brilhantes do género blues-soul. Energia voraz de blues e poder supremo da alma… vocais apaixonados e pura inventividade nos seus solos de guitarra estelares.” -Blues Music Magazine

ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
00:15h

WEBSITE

DJ'S DISKO GROOVERS

DisKo Groovers é um projeto que junta dois Djs Açoreanos (Matti e Mr. Bridge) desde 2010. Desde então entre Clubs , Festivais e SunSets o seu foco é transmitir sempre boa energia ás pistas de dança por onde passam. A sua sonoridade tem como base o Disco e House Music.

PORTUGAL
02:00h

WEBSITE

15 DE JULHO 2023

ROBBIN KAPSALIS AND VINTAGE #18

O repertório de Robbin Kapsalis vai desde os standards do blues e da soul até aos seus originais cintilantes.

A internacionalmente aclamada Kapsalis apresenta espetáculos hipnotizantes com as suas botas brancas de marca registada, liderando a atenção ao lado da sua banda estelar, oferecendo ao público uma maravilhosa mistura de talento musical com carisma e paixão.

ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
22:30h

WEBSITE

 

VANESSA COLLIER

Uma mistura de rock, soul e blues e vencedora de três Blues Music Awards, incluindo um prémio em 2022 para Artista Feminina de Blues Contemporâneo. Este ano, Vanessa está ocupada em digressões por festivais de verão, com destaque para espectáculos no Rochester International Jazz Festival, no RBC Ottawa Blues Festival, no Winthrop Rhythm & Roots Festival e numa digressão de duas semanas pela Europa. Vanessa formou-se com um diploma duplo na prestigiada Berklee College of Music e foi convidada a tocar ao lado de Annie Lennox e Willie Nelson no discurso de formatura da Berklee. Ela também trabalhou com Kathy Mattea, Bill Cooley, Patrice Rushen e muitos outros artistas convidados enquanto estudava na Berklee. As suas influências incluem, entre outras, Bonnie Raitt, Norah Jones e The Wood Brothers.

ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
00:15h

WEBSITE

DJ SÉRGIO FIGUEIREDO

“You can’t overdose on music” Cheers to that🍻 

A paixão pela arte musical e o seu bom gosto, transformou-o em DJ de festivais e festas temáticas. Amante confesso de Blues/Rock, trás de volta os grandes êxitos do passado, assumindo o fascínio pelas remisturas da música eletrónica e transportando toda essa boa energia para o público.

PORTUGAL
02:00h

WEBSITE

NÃO HESITE

CONTATE-NOS

2 + 3 =