line-up

xvii festival santa maria blues

Grandes bandas e grandes concertos à sua espera.

Não perca três dias memoráveis, na “Capital do Blues em Portugal.” ®

15 de julho

BOOTS REUNION

PORTUGAL
22:30h

Boots Reunion é um estado de espírito, é camaradagem entre os músicos/amigos e é respeito pelo Blues.

É também uma viagem dentro de outros estilos musicais, com elementos “bluesy", como o Funk e o Soul e é também uma viajem pelo tempo, desde as "roots” do Delta Blues até ao mais atual cenário, bebendo influências de artistas como os três famosos Kings, Jimi Hendrix, Stevie Ray Vaughan e dos seus contemporâneos Gary Clark Jr, Doyle Bramhall II e Philip Sayce.

João Alves (voz e guitarra) e Tiago Franco (guitarra), criadores do projeto, em 2015, contam com a presença de Clemente Almeida (baixo) e Paulo Fonseca (bateria) desde 2016. 

É neste formato que este projeto açoriano/micaelense tem tocado e recebido feedback positivo pelas "enérgicas atuações e sentidas baladas, ganhando fãs a cada concerto.

Nos últimos anos expandiram o seu trabalho pelo continente, nomeadamente em Lisboa, e têm em mente gravar os seus originais assim que o Mundo acalmar.

WEBSITE

VÍTOR BACALHAU

PORTUGAL
00:20h

O algarvio Vítor Bacalhau é atualmente um dos nomes mais sonantes no Blues/Rock em Portugal. O talentoso cantor, guitarrista e compositor começou a sua carreira na música com apenas 15 anos de idade, e em 2010 mudou-se para Londres, onde depois de inúmeras experiências musicais e pessoais se tornou bem claro qual o caminho que iria traçar.

Conta já com 4 discos editados, aclamados pela crítica especializada e pelos seus pares e inúmeros concertos na maioria dos festivais de Blues nacionais e também em alguns festivais internacionais em países como a Bélgica, Noruega, Luxemburgo, Holanda e Espanha. I Am Leaving, o último trabalho do artista, é um disco onde são exploradas mais do que nunca as sonoridades mais rootsy e bluesy.

Ao vivo, apresenta-se em formato Power Trio onde a guitarra, a voz, e as canções do artista assumem um papel central.

WEBSITE

16 de julho

CHINO & THE BIG BET

ESPANHA
22:30h

Chino é um artista multifacetado e em destaque na cena musical de Barcelona, não passando despercebido em nenhum palco. É um músico solista, compositor, arranjador e showman.

A sua técnica na guitarra slide e o seu carisma ao vivo tem-no levado a inúmeras salas e festivais por toda a Europa e Estados Unidos, com um êxito indiscutível em cada atuação.

Nascido na Argentina e radicado em Barcelona desde 2001, converteu-se num dos artistas locais com maior projeto internacional.

O Blues sempre foi e será seu primeiro amor mas, nos últimos anos, fez incursões em estilos como o jazz cigano, o tango, o bolero, o flamenco e a música folclórica sul-americana, sempre com a guitarra “resofónica” como protagonista.

WEBSITE

GRAINNE DUFFY

IRLANDA
00:20h

Grainne Duffy, é uma guitarrista, cantora e compositora irlandesa. Os seus géneros específicos incluem Soul, Blues e Americana, enriquecidos com alguns elementos country e pop.

Duffy é conhecida por sua voz excepcional inspirada nas influências de Memphis, mas também reflete as ricas tendências das suas raízes celtas irlandesas.

Uma de suas marcas registadas são as suas letras poeticamente elaboradas e sua enigmática presença de palco.

Em 2008, Duffy tocou três dias no palco acústico do mundialmente famoso Glastonbury Festival. Em 2009, ela foi abordada pela BBC para gravar uma versão da música de Oleta Adams ‘Get Here’ para uma campanha de promoção na TV. Foi gravado no prestigioso George Martin’s Air Studios em Londres. Em março de 2018, o Spotify listou Duffy como uma das 50 melhores mulheres em homenagem ao blues.

WEBSITE

DJ WISE GUY

PORTUGAL
02:30h

Nuno Melo AKA Wise Guy – A sua paixão pela música nasceu ao virar do milénio e, desde então, tornou-se um experiente e flexível DJ, tendo atuado já, em diversos festivais e discotecas, de norte a sul do país.

No Santa Maria Blues irá apresentar a sua seleção de rock dos anos 80, misturada com diversas vertentes musicais.

17 de julho

SHANNA WATERSTOWN

ESTADOS UNIDOS
22:30h

Shanna Waterstown nasceu no Deep South, na Florida, EUA. Cresceu a cantar Gospel numa pequena igreja Baptista.
A sua juventude foi influenciada por muitos estilos musicais ricos e diferentes, que inspiraram as suas primeiras criações e composições.

Tem atuado e feito digressões pelos EUA e por toda a Europa, em ascensão na sua carreira como uma grande artista americana.
Teve o privilégio de abrir para James Brown, Buddy Guy, Louisiana Red, Mud Morganfield e Maceo Parker, apenas para nomear alguns.
O mundo muito masculino do Blues aceita-a e apresenta-a como uma verdadeira “Mulher do Blues”.

Shanna está bem encaminhada (como uma das mais jovens mulheres Blues da nossa década) para conquistar todos os fãs de Blues na Europa e nos EUA.
Ela construiu com sucesso uma incrivelmente talentosa e poderosa banda de músicos internacionais de Blues para apresentar as suas canções e espetáculos ao vivo, em palco.

Deixem-se levar por uma voz calorosa, sensual, poderosa e autêntica que nasce no Blues.
Certamente ela é… Shanna Waterstown.

WEBSITE

 

THE BLUESANOVAS

ALEMANHA
00:20h

Blues do século 21!
Este é o slogan para cinco músicos talentosos, todos pertencentes à geração mais jovem deste estilo lendário. Esta banda prodígio tem muito mais para oferecer do que apenas fatos elegantes e cabelos cheios de pomada. Eles conhecem o seu ofício, estudaram as habilidades dos velhos “bluesmen” e aprenderam em primeira mão com os seus antecessores.

Tudo isso é demonstrado de forma emocionante, numa abordagem inovadora desta tradição com modernidade mas mesmo assim consciente, distinguindo-se do há muito esgotado hábito de se reproduzir letargicamente copiando os velhos “standards”.

WEBSITE

DJ SÉRGIO FIGUEIREDO

PORTUGAL
02:30h

A paixão pela arte musical transformou-o em Dj de festivais e festas temáticas.

Amante confesso do Blues/Rock, traz de volta os grandes clássicos do passado e que hoje já dificilmente se consegue encontrar na noite açoriana, assumindo o fascínio pela remistura da música eletrónica.

Transporta toda essa energia positiva para o GRANDE público.

NÃO HESITE

CONTATE-NOS

9 + 3 =